Skip to content

Postado em Quarta-feira, 15 Junho 2011

Modelo de Recibo de Pagamento simples

Em um modelo de recibo deve constar algumas coisas que são para comprovar que o cliente pagou e que a pessoa recebeu o dinheiro, sendo que isso é fundamental em qualquer loja que a pessoa for comprar algo, mas não é apenas para isso existem milhares de outras atividades que ele pode ser incluso para não haver problemas na hora do pagamento, por exemplo, quando você é dono de um imóvel e o aluga tem de ter esse recibo para constar que está recebendo e também para entregar à pessoa para ela provar que está pagando, esse simples ato pode evitar muito rolo durante o período de moradia da pessoa na residência.

O recibo funciona nada mais nada menos como um comprovante do recebimento ou do pagamento de uma divida, caso esse simples papel não existisse na hora da compra de algum produto seria muito fácil das pessoas não pagarem aquilo que devem.

Veja agora um exemplo de recibo:

Recebi do Sr…………………….brasileiro, residente e domiciliado nesta capital, na rua…….., n°……, a quantia de R$……………………, (valor por extenso), referente à venda que lhe fiz de um…………, de minha propriedade, dando-lhe por este recibo a devida quitação, tendo como testemunhas os senhores………………………e……………………..

Data…..de…….de 2010

Modelo de Recibo de pagamento - Exemplo

Modelo de Recibo de pagamento - Exemplo

Um recibo como este pode ser encontrado em papelarias no centro de sua cidade, ou até mesmo feitos no computador para evitar o gasto desnecessário de dinheiro, mas como ele vai ser feito por você não pode conter erros e o modelo tem que ser parecido como que passamos acima. Quando surgirem problemas por causa de uma conta não paga você pode pegar o recibo assinado e sem rasuras e levar para um advogado, com isso vai ser muito mais fácil do caso ser resolvido e adiantará todo o processo que poderia durar anos sem nenhuma prova. Independente de qual seja a situação você deve ter sempre alguém que possa assinar como testemunha de que viu a negociação acontecer, para evitar que mais desentendimentos aconteçam então vai depender disso para tudo ser aprovado pela justiça.

 

Comentários

O que você acha deste artigo? Comente e compartilhe com seus amigos

No momento, sem comentários neste artigo

Faça seu comentário

Preencha os campos abaixo e envie.

Web Statistics